Fotos

sábado, 8 de novembro de 2014

Robson Nascimento comenta hiato de 7 anos: “O Senhor me pediu exclusividade”

Robson Nascimento comenta hiato de 7 anos: “O Senhor me pediu exclusividade”; Confira


O cantor Robson Nascimento lançou recentemente o álbum “Fortaleza Minha”, com distribuição da gravadora Sony Music, após um hiato de sete anos.
Numa entrevista recente concedida à assessoria de imprensa da gravadora, Robson Nascimento disse que o tempo sem lançar um álbum inédito foi necessário para amadurecer seu ministério pastoral. O último lançamento havia sido o disco “Falando d’Ele”, distribuído de maneira independente.
“Em 2007 O Senhor me ordenou abrir uma igreja. Com isso toda a preparação, estruturação e solidificação do ministério demandou muito tempo, dedicação, adaptação, abrir mão de muitas coisas, jejum e oração. A minha carreira artística estava em transformação pois o Senhor me pediu exclusividade”, afirmou.
Segundo Robson Nascimento, a experiência obtida ao longo dos anos como colaborador de artistas seculares contribuiu para seu crescimento musical como ministro de louvor: “A música secular e os seus bastidores são muito profissionais. Em todas as áreas e departamentos, vemos o profissionalismo atuando e movimentando milhões de reais e conquistando todos os tipos de mídia e isso só é possível por conta do compromisso profissional que o meio artístico secular tem. Quando penso em projeto qualquer tipo de trabalho musical eu tenho como referência o tempo em que trabalhei com a música secular”.
Segundo Robson Nascimento o álbum “Fortaleza Minha” traz novidades no estilo musical escolhido para o repertório.
“É maravilhoso voltar para o lugar onde eu tenho a oportunidade e o desafio de viver exatamente quem eu sou espiritualmente e musicalmente falando. O disco tem uma expressão diferente dos outros no que se refere à sonoridade. Quando fizemos as pré-produções das faixas, procurei uma timbragem mais moderna e sonoridade mais atual pois sempre usei referências dos anos 70 e 80 para conceber as minhas canções. Agora contando com a parceria da minha ‘eterna namorada’, minha esposa Daniela [Flieger], nas composições (o disco é autoral, aliado à F&D Produções) viemos com algumas guitarras distorcidas, linha melódica mais simples, trabalho vocal sem muitas performances virtuosas, mas com o cuidado de se cantar as notas certas e marcantes. Com a ajuda do meu amigo Lincoln Baena, meu objetivo é cantar muito por esse mundo afora!”, explicou o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário