Fotos

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ConfraJovem responde: “Como ser cheio do Espírito Santo?”


Mover do Espírito Santo marca a manhã do segundo dia do ConfraJovem 2014


_JCA1638
Vários músicos da Mocidade se reuniram em uma única banda para ministrar o louvor que abriu o segundo dia (20) do CONFRAJOVEM 2014. O grupo mesclou músicas agitadas com estilos congregacionais proporcionando ao mesmo tempo um clima de quebrantamento e muita festa na cidade de Betim. Após o período de adoração, foi a vez do pastor Rony Carrijo, líder do Culto Pra Lá das Dez, ministrar a Palavra.
Carrijo foi sucinto, mas profundo durante sua preleção. Ministrou o texto escrito em I Reis capítulo 19 a partir do versículo 19. Falou sobre santidade e a importância de se apresentar frutos de transformação. A cantora Ana Nóbrega fechou o momento da Palavra com a música “Te amo” e deu continuidade ao dia com várias músicas de sua autoria e também de outros cantores. O ritmo intenso da cantora nordestina trouxe uma atmosfera da adoração. A juventude presente no Ginásio se derramou em lágrimas e adoração.
_JCA1745
O louvor tornou o ambiente ainda mais agradável para mais um momento de pregação, dessa vez com Juliano Son do Ministério Livres. O preletor baseou-se na passagem escrita em Lucas 4, onde relata-se a tentação de Jesus no deserto. O líder do Ministério Livres questionou o fato do próprio Espírito ter levado Jesus a um lugar onde seria tentado. Ele explicou que Jesus foi guiado a tentação, porque precisava ser aprovado para cumprir o ministério. Disse então que assim como Jesus, todo cristão tem um chamado, ou seja, uma missão.
“Jesus teve fome e isso é maravilhoso, porque ele era homem ao mesmo tempo que é Deus.  A tentação não é pecado, mas apenas um teste.  O Diabo utilizou com Cristo a mesma estratégia que foi usada com Adão e Eva”, ponderou.  Explicou que o inimigo deseja sempre nos tentar com aquilo que sacia a carne, contudo acrescentou que o cristão deve buscar primeiramente o Reino dos Céus e as outras coisas lhe são acrescentadas.
Na sequência, ele disse que a segunda tentação do Diabo, foi tentar envaidecer o Senhor Jesus e provocar sentimentos de orgulho. Explicou como essa tentação tem sido utilizada intensamente pelo mal para corromper os verdadeiros servos de Deus para que se preocupem mais com o próprio ego. E ensinou ainda que “tentar a Deus” é fazer dEle servo e do homem Senhor. Exemplificando em situações que o homem faz exigências a Deus ao invés de perguntar qual é a vontade do Pai.
_JCA2189
E, por fim, apontou a última tentação do inimigo foi oferecer tudo que havia na Terra em troca de uma atitude de adoração de Jesus. “O Diabo daria tudo, e realmente ele poderia fazer isso porque o mundo jaz do maligno, em troca de um simples ato de adoração vinda de Jesus. Mas porque Ele não fez isso? Ele poderia ter apenas se curvado, mas aparentemente não seria nada porque Jesus nunca admirou Satanás. Ele não fez isso, porque um simples gesto fala muito. Toda vez que o ambiente existe adoração, há manifestações físicas de joelhos dobrados, mãos erguidas, corpo encurvado. O corpo fala e, Jesus, jamais poderia adorar as trevas.
Como ser cheio do Espírito Santo?
Juliano ensinou que antes de Jesus ser guiado ao deserto, a Biblia relata que Ele estava cheio do Espírito Santo. E que o segredo para vencer as tentações é ser cheio da glória de Deus. Para ser cheio da presença do Espírito de Deus, o  pregador apontou três atitudes importantes:
- Passar tempo com Deus em oração. “E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu…” Lucas 3.21-22
- Conheça a Palavra de Deus, por isso, leia intensamente. “E Jesus lhe respondeu, dizendo:Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” Lucas 4.4
- Praticar a Palavra, não basta apenas ler, mas viver os mandamentos de Deus.
_JCA1890
Ao final, a cantora Ana Nóbrega cantou em uma só voz junto ao cantor Juliano Son, algumas canções como a música “Santo”. O Espírito Santo se moveu de forma maravilhosa levando a igreja a se ajoelhar na presença de Deus. Para fechar a manhã da melhor forma possível, a líder de intercessão, Ezenete Rodrigues conduziu o momento final em oração.
Fique por dentro da programação completa do ConfraJovem 2014
Para ter acesso ao local do evento, a IBL disponibilizará ônibus que transportará os participantes
Juliano Son
O ConfraJovem, que tem como tema “Loucos pelo Espírito Santo”, acontecerá entre os dias 19 e 21 deste mês no Ginásio Poliesportivo de Betim. A atividade, que é organizada pela Igreja Batista da Lagoinha (IBL), contará com a participação de todos os pastores da Mocidade e de convidados especiais como: Ana Nóbrega, André Valadão, Banda Resgate, DJ PV, DJ Adelson, David Quinlan, Livres, Nívea Soares e Oficina G3.
Para ter acesso ao local do evento, a IBL disponibilizará ônibus que transportará os participantes. O valor do transporte para os três dias é R$ 30,00 e R$ 15,00 por dia. O passaporte do transporte pode ser adquirido na Casa da Mocidade (Rua Pitangui, 405 – São Cristóvão).
Quem comprou o ingresso pelo site pode fazer o check-in online e pegar a credencial na portaria do local do evento. Porém, quem não se inscreveu pelo site deve levar o comprovante de pagamento e identidade para realizar o credenciamento.
Veja abaixo a programação do ConfraJovem:
19/6/2014 (quinta-feira)
Noite: das 18h às 22h
Horário de saída dos ônibus (Lagoinha – Betim): 13h30 e 16h30
Retorno (Betim – Lagoinha): após o término do evento
20/6/2014 (sexta-feira)
Manhã: das 9h às 13h30
Tarde: 15h
Noite: 18h às 22h
Horário de saída dos ônibus (Lagoinha – Betim): 7h e 16h
Retorno (Betim – Lagoinha): às 22h
21/6/2014 (sábado)
Manhã: das 9h às 13h30
Tarde: 15h
Noite: 18h às 22h
Horário de saída dos ônibus (Lagoinha – Betim): 7h e 16h
Retorno (Betim – Lagoinha): às 22h
Para mais informações sobre o ConfraJovem, entre em contato com a Casa da Mocidade: (31) 3478-6500 ou (31) 2526-8235.
ConfraJovem 2014
Data: 19 a 21/6/2014
Local: Centro Poliesportivo Divino Braga (Ginásio Poliesportivo de Betim) – Rua Redelvim Andrade, 3.000 – Bairro Angola – Betim/ MG
Fotos: Diego Couto
:: Érica Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário