Fotos

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Acampamento fortalece jovens cristãos na Malásia



Participantes testemunham as experiências do aprofundamento no amor de Deus

Jovens aprendem mais sobre Jesus durante acampamento na Malásia
Jovens aprendem mais sobre Jesus durante acampamento na Malásia
Mesmo sendo a terceira e a quarta geração de cristãos na Malásia, muitos jovens têm ignorado a fé por não conhecerem profundamente quem é Jesus. Uma das causas da vulnerabilidade deles é o distanciamento dos lares, que eles deixam aos sete anos para estudar em outros locais, já que muitos vilarejos não oferecem a oportunidade. O convívio com os familiares é um privilégio para os mais prósperos e acontece apenas nos feriados escolares. Para pagar a viagem de três dias de barco, por exemplo, é necessário 40% da renda das famílias mais humildes.  
De acordo com Juniad, uma jovem cristã que vive em hostel, muitos dos estudantes têm a sensação de isolamento e falta de esperança. “Vivendo longe das famílias, os únicos modelos de conduta que as crianças têm são os professores”. Alguns deles compram comida, livros e se tornam amigos dos alunos, então é comum que os beneficiados se interessem pela religião do tutor e se convertam ao islã. “Existe uma necessidade urgente desses jovens e crianças encontrarem o amor de Jesus. O mais importante é que eles saibam que são amados mesmo com os corações quebrados”, acrescenta.
Fortalecendo os remanescentes
Em resposta a essa necessidade, a Portas Abertas está trabalhando com igrejas locais na promoção de acampamentos para jovens cristãos. O principal objetivo do projeto é fazer com que crianças,  adolescentes e adultos mergulhem na fé cristã para aprender mais sobre Jesus e a salvação. Logo no início, os participantes assimilam, através de atividades e jogos, quem é Jesus. Já os adolescentes têm discipulado, onde aprendem mais sobre Cristo e a vida dele na terra. O trabalho é feito para capacitá-los a serem mais fortes na fé durante os tempos de tribulação.
Uma das beneficiadas pelo evento é Sara*, natural de uma vila rural no interior de Sarawak, na ilha de Bornéu. Ela costumava atormentar os colegas que considerava fracos. Após participar do acampamento, a garota teve o coração transformado completamente. “Eu sou muito grata por esse acampamento porque eu tenho aprendido sobre Deus e o amor dele. Eu encontrei uma nova identidade, eu sou filha de Deus”, testemunha.
Juliana é outra jovem feliz por participar do acampamento. Ela agradece a todos que tornaram a experiência possível e pede: “Orem por nós, jovens, então seremos fortes na fé mesmo diante de muitas religiões e deuses. Eu acredito que esse é o caminho certo para vivermos”, conclui.
Pedidos de oração
  • Ore para que os jovens cristãos na Malásia encontrem a Cristo e aceitem a missão de serem discípulos dele.
  • Peça para que os líderes do acampamento sejam capacitados com amor e sabedoria para aconselhar crianças, adolescentes e jovens.
  • Interceda para que Deus levante homens e mulheres para serem bons exemplos a esses jovens, durante os 11 anos que passarão na escola, longe das famílias.
*Nomes alterados por segurança.
por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário