Fotos

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Perseguição aos cristãos deve crescer “agudamente” em 2019



Ministério pede apoio aos Estados Unidos para denunciar perseguição religiosa




Juliet, cristã órfã da Nigéria. (Foto: Andrew Boyd)

A Release International emitiu um alerta dizendo que a perseguição aos cristãos deve aumentar em todo o mundo em 2019, dando destaques para os países China, Índia e Nigéria.
Segundo a entidade que apoia cristãos perseguidos, esses três países apresentam uma curva ascendente e podem alcançar um nível “alarmante” de perseguição.
“Não tenho dúvidas de que a perseguição está aumentando e é alarmante e os contextos são diferentes. Você tem o islamismo militante na Nigéria; a China, que é o comunismo; a Índia, que é o hinduísmo militante; a Coreia do Norte é uma mistura estranha de comunismo e há uma crescente intolerância sendo travada e nós sabemos por causa dos relatórios que vêm de nossos parceiros”, diz Andrew Boyd, porta-voz da Release International.
De acordo com a Fox News, outros países que preocupam para 2019 incluem Coréia do Norte, Eritreia e Paquistão. Diante destas informações, Boyd pede aos Estados Unidos que façam a diferença e ajudem a denunciar a perseguição religiosa.
“Quando os EUA declaram um país de particular preocupação, o mundo se senta e toma conhecimento”, disse ele. “Seu papel realmente importa quando se trata de perseguição religiosa. Você transmite uma mensagem que o mundo está assistindo”.
por Redação Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário