Fotos

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Pastor bengali é atacado por multidão


Enquanto ele e sua família dormiam, a casa foi completamente destruída

Casas de cristãos no país são constantemente atacadas e famílias inteiras são agredidas
Casas de cristãos no país são constantemente atacadas e famílias inteiras são agredidas
Às 2 horas da manhã, uma multidão invadiu a casa do pastor Mokttakim* em uma pequena aldeia no norte de Bangladesh. Armados, mais de 100 agressores arrastaram o pastor e toda a família para fora da casa, os amarraram e os agrediram. Os atacantes, então, começaram a destruir toda a propriedade, arrancando até mesmo as árvores.
A irmã do pastor Mokttakim sofreu ferimentos graves no ataque e foi levada às pressas para uma clínica local para tratamento. O restante da família teve ferimentos leves. Líderes islâmicos influentes na comunidade vinham tentando forçar o pastor a sair da região há meses. Mesmo que a família de Mokttakim esteja vivendo na mesma terra há gerações, um líder islâmico contestou a reivindicação à propriedade e falsificou documentos para tentar retirá-los da aldeia.
Reuniões formais de reconciliação na aldeia determinaram que o pastor Mokttakim era o dono legítimo da terra, no entanto, a comunidade islâmica se recusou a reconhecer isso por causa da fé cristã. Eles chamam o pastor Mokttakim e família de "kafir", um insulto islâmico que significa "ateu". Apesar da perseguição, o pastor e seus familiares estão determinados a permanecer na aldeia e continuar a brilhar a luz de Jesus.
Bangladesh ocupa a 48ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. À medida que o número de cristãos cresce, restrições e dificuldades com grupos islâmicos radicais, líderes religiosos locais e famílias também aumentam. Os cristãos ex-muçulmanos, ex-hindus, ex-budistas ou de origem tribal enfrentam a perseguição mais severa, sendo impedidos de ter acesso até mesmo à água limpa. Por isso, eles se limitam em igrejas domésticas pequenas ou em grupos secretos devido ao medo de ataques.
Devido à perseguição que impossibilita que os cristãos bengalis tenham acesso a água limpa, a Portas Abertas visa fornecer água pura aos irmãos e também os capacita para compartilhar de Jesus Cristo com seus vizinhos. Neste país, cristãos novos convertidos têm acesso negado à água limpa em suas aldeias. Como resultado, são forçados a beber água impura de lagos e rios. Conheça mais sobre o projeto, e envolva-se!
*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus por nenhum membro da família do pastor Mokttakim ter perdido a vida no ataque, e peça que eles sejam completamente curados de seus ferimentos.
  • Clame a Deus para que todas as necessidades da família sejam supridas, pois eles perderam tudo o que tinham.
  • Interceda pelos cristãos de Bangladesh, para que se unam em comunhão e não tenham medo de permanecerem firmes.
  • por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário