Fotos

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

“Jesus não me chamou para discutir teologia”, afirma Deive Leonardo


Pastor tem o maior canal de pregações do YouTube.


Deive Leonardo. (Foto: Reprodução / Youtube)

Popular nas redes sociais e com um ministério de pregações voltado para jovens, o pastor Deive Leonardo ficou conhecido através de pregações compartilhadas no YouTube. Seu canal na plataforma já conta com 2,4 milhões de inscritos.
Aos 30 anos, casado com Paula Martins e pai de João Leonardo, Deive tem impactado corações através da pregação da Palavra de Deus.
Apesar de ter nascido em lar cristão, ele esteve fora até os seus 19 anos, quando retornou para Deus.
Em entrevista exclusiva ao Gospel Prime, o pastor fala sobre seu ministério, família e visão.
Gospel Prime – Seu ministério ganhou notoriedade através das redes sociais. Como você vê o uso destas ferramentas no Reino de Deus?
Deive Leonardo – Eu sou muito grato a Deus por essa ferramenta – que é a internet – e o que ela me proporcionou.
Na verdade é um poder de alcance que ultrapassa a lógica. Nenhum espaço físico comporta o que a gente consegue atingir na internet em apenas um dia. Então, isso é extraordinário. É uma ferramenta poderosa para o alcance de salvação de vidas e de pessoas e isso tudo impacta de maneira poderosa e profunda no Reino de Deus.
Uma exposição assim te torna alvo dos chamados “haters”. Como se blinda contra esses ataques?
Infelizmente é uma realidade da internet e de qualquer meio, quando você acaba sendo visto por muitas pessoas, que é o aparecimento dos haters.
Eu acabei tomando uma decisão desde o início, que foi de realmente não responder, não gerar nenhuma polêmica.
Eu creio que o que Jesus me chamou para fazer foi para pregar o Evangelho e não para discutir ou tentar provar que a minha teologia está certa.
Qual a importância da tua família no exercício ministerial?
Pra mim a importância da família ela é extraordinária, é à base de tudo. Eu creio que este é o meu primeiro ministério.
Então, eu cuido da minha casa em primeiro lugar, para que eu possa ter autoridade para ministrar sobre a vida das pessoas.
Os pastores estão entre os grupos pior avaliados pela sociedade. A que se deve essa aversão?
Eu creio que é justamente por pessoas que tentaram ao invés de pregar o Evangelho, provar que a sua teologia estava certa e acabaram desrespeitando a fé de muitas pessoas ao longo da história.
Mas creio que Deus está levantando uma nova geração, que está fazendo as coisas de maneira saudável e está repetindo os acertos, mas deixando os erros de lado.
Teu ministério é voltado para o público jovem?
Sim, o meu ministério é voltado para o público jovem e eu tenho me esforçado o máximo possível para ser direcionado a fazer com que meu público entenda o que Deus tem colocado no meu coração.
O que mais te causa preocupação em relação à saúde espiritual da Igreja?
Na minha opinião, o esfriamento espiritual é uma das coisas que mais me preocupam.
Quando a Igreja perde a paixão, perde a intensidade de relacionamento de amor em Jesus, ela acaba perdendo a graça, o favor de existir.
Que conselho você daria para quem quer começar a pregar?
Você tem que viver a mensagem, você tem que amar a Jesus sobre todas as coisas. O Evangelho tem que ser de maneira verdadeira a sua prática de vida.
De maneira poderosa ele precisa impactar você primeiro e depois você consegue pregar com muito mais facilidade, porque essa é a sua vida.
Assista:

por Michael Caceres ( Gospel Prime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário