Fotos

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Igreja em Mianmar é inundada devido a chuvas intensas



Além dos cultos terem sido cancelados, plantações e depósitos de comidas dos cristãos foram destruídos, deixando-os sem alimento e água potável

Os cultos habituais da igreja foram cancelados enquanto o nível da água da enchente não baixa
Os cultos habituais da igreja foram cancelados enquanto o nível da água da enchente não baixa
Chuvas torrenciais têm causado enchentes em diversas áreas de Mianmar, já que os rios estão transbordando. Entre as muitas regiões afetadas, uma igreja no nordeste do país foi inundada. O nível das águas da enchente aumenta a cada dia. Além disso, as águas destruíram as plantações nos campos e as comidas guardadas em abrigos de cristãos e outros moradores.
Os membros da igreja também não podem realizar os cultos habituais com a igreja inundada. A vida cotidiana das pessoas foi muito afetada por causa da enchente. Os cristãos precisam muito de comida e água potável.
Organizações cristãs locais ofereceram ajuda para os cristãos, provendo comida e água neste tempo de necessidade, mas a chuva e as enchentes em outras áreas do país dificultaram e atrasaram a chegada da ajuda aos cristãos.
Além das dificuldades resultadas das chuvas intensas, em países do Sudeste Asiático, 70% da perseguição envolve cristãos que deixaram o budismo, religião predominante no país. Para que saibam como lidar com essa situação, a Portas Abertas oferece treinamentos de preparação para a perseguição. Sua doação permite que um cristão desta região seja capacitado.
Pedidos de oração
  • Ore para que os cristãos recebam sustento e ajuda a tempo.
  • Peça para que as águas da enchente diminuam e a vida das pessoas volte ao normal.
  • Interceda para que as organizações cristãs consigam encontrar maneiras de entregar a ajuda.
  • por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário