Fotos

segunda-feira, 29 de julho de 2019

“Quanto mais os americanos sabem sobre os evangélicos, menos eles gostam deles”, diz pesquisa

Os judeus formam o grupo religioso considerado como o mais caloroso entre os demais pelos entrevistados americanos

EvangélicosEvangélicos. (Foto: Photo by Edwin Andrade on Unsplash)


Nos Estados Unidos os evangélicos são divididos entre protestantes, membros de igrejas tradicionais, e os evangélicos, membros de igrejas modernas como as pentecostais e neopentecostais.
Segundo uma nova pesquisa do Pew Research Center, os evangélicos não são muito queridos pelos norte-americanos. Segundo o estudo chamado “What Americans Know About Religion” (O que os americanos sabem sobre a religião), quanto mais eles sabem sobre os evangélicos, menos os americanos gostam deles.
A metodologia da pesquisa verificava o quanto a pessoa sabia sobre judeus, católicos, budistas, protestantes e cristãos evangélicos. Depois, eles classificam essas religiões em um termômetro de zero a 100.
Os resultados mostram que quando se trata de evangélicos, no entanto, os entrevistados refletiram uma exceção a essa tendência.
“Uma exceção notável a esse padrão são os cristãos evangélicos. Os entrevistados que respondem a pelo menos 25 questões de conhecimento religioso classificam os evangélicos com mais frieza (43 graus, em média) do que aqueles que acertaram oito ou menos perguntas corretamente (53 graus)”, diz o instituto de pesquisa ao The Christian Post.
Os judeus foram classificados com 63° em média, sendo o grupo religioso considerado como o mais caloroso entre os demais. Os protestantes aparecem com 60°, a mesma pontuação dos católicos, e os cristãos evangélicos com 56°. Para se ter uma ideia, os hindus são retratados com 55°.
Em 2017, quando o Pew conduziu uma pesquisa semelhante, os cristãos evangélicos eram avaliados a 61 graus – a mesma classificação média que o grupo teve desde que os americanos foram entrevistados sobre o assunto em 2014.
por Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário