Fotos

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Cristãos são presos por falar de Jesus no Irã


Naquele país de maioria muçulmana os cristãos são acusados e sentenciados a longos períodos de prisão


 Cristãos presos no irã por propagar a fé cristã . (Foto: Portas Abertas)

Entre os cristãos presos no Irã por conta da fé temos a líder cristã Rachel* que foi presa pela polícia secreta iraniana por conta das suas atividades religiosas em um país de maioria muçulmana.
Rachel se converteu dez anos antes da prisão, após entender que o grande vazio que sentia poderia ser preenchido por Jesus Cristo. “Eu só queria adorar a Deus”, diz Rachel. “Nada mais importava”. Foi a irmã de Rachel que a levou para a igreja doméstica pela primeira vez. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela teve um sonho sobre Jesus e deu sua vida a Ele.
Ela jamais imaginaria que aquela decisão poderia, anos mais tarde, a afastar de sua família e colocá-la em uma prisão. Quando a polícia secreta bateu na porta de sua casa, ela tentou se esconder e sua filha, com apenas nove anos, buscava seu colo tremendo de medo do que aconteceria.
Naquele dia, Rachel fez a polícia acreditar que ela não estava em casa. Mas mais tarde, enquanto o marido levava Kimya para a escola, a polícia prendeu-a e levou-a para a prisão. “Eles me colocaram em confinamento solitário e, sozinha, comecei a chorar. Eu estava pensando em minha filha e o que aconteceria com ela”, disse emocionada ao Portas Abertas.
Os dias na prisão trouxeram dúvidas, ela começou a repensar se tivera feito a escolha certa ao aceitar Jesus e se envolver com o ministério. Ela questionava onde estava a proteção de Deus diante daquele situação. Nos primeiros 3 ou 4 dias eu não falei com Deus”, Rachel admite. “Eu estava tão decepcionado com Ele”.
Apesar das dúvidas, ela não se sentia mais sozinha e depois de muitos dias ela conseguiu dormir e durante o sono ouviu um verso. “Ele estava no mundo, e embora o mundo fosse feito por Ele, o mundo não O reconheceu” (João 1:10). É um ponto de guinada para Rachel. “Eu fiquei com medo nos primeiros dias”, ela diz, “mas quando tive o sonho e comecei a orar de novo, senti que Deus esteve comigo em todos os lugares que fui”.
Duas semanas depois da prisão ela pode fazer contato com sua família, chorando, ela conversou com sua filha e prometeu voltar para casa. Um mês depois ela saiu sob fiança e pode cumprir a promessa que fizera.
“Na prisão, aprendi a confiar em Deus. Realmente confie em Deus, em um nível profundo ”, diz. “Eu também mudei como mãe. Eu sou ainda mais apaixonado por ensinar minha filha sobre Cristo e passar tempo lendo a Bíblia com ela”.
O Irã ocupa o 9º lugar na Lista de Perseguição Religiosa do Portas Abertas. Assim como Rachel, há muitos outros cristãos presos por acreditarem em Jesus.
Enquanto esteve presa, a líder cristã foi muitas vezes questionada sobre por que havia se tornado cristã, “arranjando” problema com as autoridades locais. Uma das oficiais da prisão a questionou certa vez e ela respondeu: “Jesus é real e ele mudou meu coração. E por ele vale a pena dar tudo o que tenho e toda a minha vida”, declarou.
por Redação Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário