Fotos

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Cristãos ajudam imigrantes detidos na fronteira entre México e EUA



Vários grupos estão levando alimentos e palavras de esperança aos imigrantes ilegais

Imigrantes na fronteira entre México e EUA. (Foto: Bolsa do Samaritano)

Enquanto o governo dos Estados Unidos aumenta a ação contra imigrantes ilegais, membros da Igreja Batista do Sul estão indo para a fronteira com o México para ajudar os detidos e quem está em transição.

“Eles precisam de ajuda e os batistas de Oklahoma estão a caminho”, revelou o diretor da Convenção Batista Geral de Desastre de Oklahoma, Don Williams, em entrevista ao The Oklahoman. “Vamos fazer o que somos treinados e equipados para fazer”, completou.
Os voluntários da Batista do Sul se juntarão a Cruz Vermelha, ao Exército da Salvação e aos batistas do Texas para realizar serviços como a distribuição de refeições. A demanda por alimentação aumentou muito, antes eram preparadas 1.700 refeições servidas aos detidos na fronteira e agora o número estimado é de 9.000 refeições por dia.
Williams explicou que a Convenção de Desastre da igreja não é apenas para casos de tornados e furações, mas também para situações que a comunidade local não consegue resolver.
“Para nós, [o desastre] é algo que excede a capacidade de alguém ou de uma comunidade local se apoderar. As pessoas precisam comer. O sistema está tenso, então vamos ajudar”, declarou o religioso.

Samaritan’s Purse também presta ajuda no local

O grupo Samaritan’s Purse [Bolsa do Samaritano] também está prestando ajuda na fronteira, com equipes de trabalhos tratando diretamente com igrejas, parceiros cristãos e autoridades locais para aliviar o sofrimento dos imigrantes.
“Algumas dessas pessoas estiveram viajando por meses e eles têm passado por tanta coisa”, declarou Franklin Graham que presidente o grupo que está atuando no Del Rio, Texas, região onde cerca de 70 a 120 imigrantes passam todos os dias.
por Redação Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário