Fotos

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Viúva de 86 anos é despejada de apartamento por compartilhar sua fé com vizinhos


Associação jurídica processará dono do prédio por discriminação religiosa


Idosa segurando uma Bíblia. (Foto: iStock)


A idosa Diana Martin, 86 anos, morava no Windgate Village Apartments, em Hanford (Califórnia – EUA), há quase 14 anos, mas foi despejada por conta de sua fé.

Segundo informações da Fox News, a idosa compartilhava suas crenças e se oferecia para orar pelos vizinhos. Além disso, a expulsão se deve ao fato dela ter reclamado que sua vaga de garagem foi mudada, ficando muito longe de seu apartamento.
Após aceitar o anúncio de despejo, a idosa procurou o Instituto de Justiça do Pacífico (Pacific Justice Institute – PJI), uma organização cristã sem fins lucrativos que irá representá-la judicialmente.
A PJI registrou uma acusação formal de discriminação com o Departamento de Emprego e Habitação da Califórnia, acusando também o proprietário do prédio, John Draxler, que também é vice-prefeito da cidade.
“Ninguém deve ser despejado com base em sua expressão religiosa, especialmente se for uma idosa que já é bisavó”, disse o advogado Matthew McReynolds.
“Estamos esperançosos de que uma investigação estadual e ações corretivas garantam que isso não aconteça a mais ninguém nesta comunidade”, declarou o advogado.
por Redação Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário