Fotos

segunda-feira, 27 de maio de 2019

A perseguição aos cristãos no Vietnã



A pressão aos cristãos no país tem aumentado nos últimos anos, o que gera mais perseguição principalmente nas áreas de nação, igreja e comunidade

A pressão aos cristãos permanece muito alta em quase todas as esferas da vida
A pressão aos cristãos permanece muito alta em quase todas as esferas da vida
Vietnã é um país do Sudeste Asiático que se encontra na 20ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2019. O tipo de perseguição no país é devido à opressão comunista, já que o governo local é um Estado comunista. Dos 96,5 milhões de habitantes, apenas 8,5 milhões são cristãos.
Para caracterizar o nível de perseguição no país, é utilizada uma escala de pontos de 0 a 100. O Vietnã chegou em 2019 a 70 pontos, sendo que em 2014 sua pontuação era de 65. Essa pontuação é baseada em perguntas feitas a cristãos sobre diferentes esferas da vida, sendo elas vida privada, família, comunidade, nação e igreja, além da violência no país.
No Vietnã, a pressão aos cristãos permanece muito alta em quase todas essas esferas, chegando a uma média que permanece em 12,3. O nível mais extremo de perseguição aos cristãos é como nação, seguidos pelas esferas igreja e comunidade. Já para os convertidos, a pressão é forte na vida privada e família. Isso é acentuado pelas regras comunistas, os requisitos da nova lei religiosa e uma suspeita contínua para com os convertidos.
Quanto à violência, ela aumentou de 7,4 em 2018 para 9,1 em 2019. Não houve mortes relatadas, mas muitas igrejas foram atacadas. No período de análise deste ano, que foi de 1 de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018, o Vietnã continuou com sua política de prisões e exílios a cristãos.
Perseguição por gêneroGeralmente, a perseguição no país não é distinguida de acordo com o gênero. Como as mulheres e meninas estão em uma posição mais fraca socialmente, correm mais risco de sofrerem abuso sexual sob custódia policial. Entretanto, é muito difícil estabelecer quantas mulheres foram vítimas de assédio e violência sexual, devido à natureza particularmente sensível dessa violação.
As mulheres das regiões mais pobres do país também estão sujeitas a tráfico humano para casar com homens chineses, mas isso não está relacionado com a religião. Na maioria dos casos, homens continuam sendo os provedores da família. Então, se homens cristãos perdem o emprego ou são expulsos da vila, isso afeta toda a família. A maioria dos pastores são homens, e com frequência, são alvos de pressão quando as autoridades querem fechar uma igreja.
Pedidos de oração
  • Ore pelos cristãos vietnamitas, que eles possam se manter firmes na fé apesar do aumento da pressão enfrentada.
  • Peça pelos pastores, para que o Senhor continue provendo todas as suas necessidades.
  • Apresente o governo local, para que aja com sabedoria e justiça para com os todos os moradores, independentemente de sua religião.
  • por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário