Fotos

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Revista médica chama de “cura espontânea” milagre ocorrido após oração



Jovem com gastroparesia foi curado após ir a culto em igreja   


Quarto de hospital (Photo by Daan Stevens on Unsplash)

Um caso de cura após oração em nome de Jesus foi registrado por uma revista médica nos EUA como “cura espontânea”.

Toda a documentação e exames sobre a restauração de um jovem que por 16 anos sofreu com gastroparesia estão edição de abril da revista Complementary Therapies in Medicine. O registro do caso de um jovem cujo nome não foi divulgado mostra que ele não era capaz de comer sem um tubo de alimentação.
O artigo intitulado “Relato de caso de cicatrização por gastroparesia: 16 anos de síndrome crônica resolvida após a oração intercessória” mostra como ele foi diagnosticando com a doença nas duas primeiras semanas de vida.
Gastroparesia é um distúrbio que afeta o sistema digestivo. Durante a digestão normal, o estômago quebra a comida e depois se contrai para empurrar o alimento para o intestino delgado. Quando a pessoa sofre de gastroparesia, a comida se move lentamente através do trato digestivo, ou não se move de forma alguma. Seguidamente a comida endurece e causa obstruções, náuseas e vômitos.
O bebê precisou ser submetido a uma cirurgia onde foi colocado um tubo de gastrostomia e um tubo de jejunostomia para alimentação. Muitos anos depois, quando adolescente, ele experimentou a cura.
“Em novembro de 2011, ele estava na igreja e recebeu orações de intercessão. Ele relata que e sentiu um ‘choque elétrico’ pelo corpo. Após essa experiência, passou inesperadamente a tolerar a alimentação oral. Os tubos foram removidos quatro meses depois e ele não precisou de nenhum outro tratamento para sua condição, já que todos os sintomas haviam desaparecido. Mais de sete anos depois, continua livre dos sintomas “, explicam os autores do artigo.
A revista médica fala sobre as orações como “terapia complementar”, usadas quando se esgotam as alternativas médicas. Embora chame de “cura espontânea”, o texto traz o relato do jovem que foi curado.
“Durante a oração, eu senti um choque elétrico que começou no meu ombro direito e passou através do meu estômago. Naquele momento que soube que tinha sido tocado pelo Espírito Santo. Desde que eu fui curado da minha doença, tenho mais energia do que nunca, e passei a desfrutar completamente dessa nova aventura que é experimentar todos os tipos diferentes de alimentos”.
O jovem, que não tem mais gastroparesia, tem agora 23 anos. O artigo aponta que seus familiares eram cristãos que acreditavam que os milagres ocorriam na era bíblica, mas hoje em dia não mais, numa visão conhecida como cessacionismo. Quando ele foi curado, eles estavam frequentando uma igreja que defendia essa visão.
No dia específico em que ele foi curado a família havia ido a uma igreja pentecostal que defende a posição teológica conhecida como continuísmo. Ou seja, curas milagrosas continuam ocorrendo na atualidade.
por Redação (Gospel Prime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário