Fotos

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Inspirado em lei islâmica, Brunei punirá gays e adúlteros com apedrejamento



Sharia pune roubo com amputação de pé ou mão e com pena de morte quem blasfemar contra Maomé 

Sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah. (Foto: AFP)

O sultanato realizou uma reforma em seu código penal inspirada na Sharia, a lei extremista muçulmana. Com isto, o país se torna o primeiro do sudeste asiático a usar a lei islâmica.
Ladrões também serão punidos severamente pela nova lei, com a amputação de um pé ou uma das mãos. Estupro e ofensas a Maomé serão punidos com a pena de morte.
Em seu discurso nesta quarta, sultão Bolkiah, que lidera a monarquia desde 1967, não fez referência à entrada em vigor das novas leis, mas defendeu um islã mais forte. “Quero que os ensinamentos islâmicos neste país sejam reforçados”, disse
O secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou as novas leis e considerou que são uma clara violação dos direitos humanos. “A proteção dos direitos humanos de todas as pessoas para que possam estar com aqueles queiram e amar a quem desejam”, defendeu.
Uma nota do secretário-geral apresentada pelo porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, declarou: “Creio que os direitos humanos devem ser respeitados nas relações de todas as pessoas, em todos os lugares sem nenhum tipo de discriminação”.
Personalidades como George Clooney e Elton John também se manifestaram contra o novo código penal  pediram um boicote aos hotéis de luxo vinculados ao sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah.
por Redação ( Gospel Prime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário