Fotos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Muçulmanos acusam Nike de “blasfêmia”

Nike Air Max 270  Marca americana deixou claro que se trata apenas da marca registrada Air Max e não há nenhum significado além deste.

O tênis Air Max 270, lançamento da Nike, está enfrentando protesto por parte de muçulmanos que acusam a marca de ofender o islamismo.
Isso porque o logotipo marcado na sola, quando virado de cabeça para baixo, fica parecido com a palavra “Alá” escrita em árabe.O tênis Air Max 270, lançamento da Nike, está enfrentando protesto por parte de muçulmanos que acusam a marca de ofender o islamismo.
Isso porque o logotipo marcado na sola, quando virado de cabeça para baixo, fica parecido com a palavra “Alá” escrita em árabe.Por conta disto, uma petição online, de autoria de Saiqa Noreen, pede para que a marca americana retire o modelo de seu catálogo por ser “ultrajante e chocante” colocar o nome de Deus em um sapato.
“Isso é desrespeitoso e extremamente ofensivo para os muçulmanos e insultante ao islã”, diz o autor do abaixo-assinado. “O islã ensina compaixão, bondade e justiça para com todos”, acredita.
Na visão deles, trata-se de uma blasfêmia, pois “o nome de Deus será pisoteado, chutado e sujo com lama ou qualquer outra sujeira”. A petição conseguiu mais de 20 mil assinaturas.
A Nike, por sua vez, diz que o logo na sola do tênis foi projetado como sendo a marca registrada Air Max e não tem nenhum outro significado.
Por Redação - Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário