Fotos

segunda-feira, 30 de abril de 2018

PROJETO DE IDENTIFICAÇÃO CAUSA POLÊMICA NO AFEGANISTÃO




O projeto existe há muitos anos e seus benefícios ainda são discutíveis
Projeto de identificação causa polêmica no Afeganistão Projeto pode causar mais tensão para a vida dos cristãos afegãos (Foto representativa)
O tempo e o esforço empreendido para introduzir um cartão de identificação eletrônico para os cidadãos afegãos ilustra as profundas rivalidades étnicas e religiosas que dividem o Afeganistão, conforme relatado pela Rede de Analistas do Afeganistão (AAN), em 22 de fevereiro de 2018.
Thomas Muller, analista de perseguição da Portas Abertas, explica porque os cartões estão causando polêmica: “Como de costume no Afeganistão, o trabalho do chamado 'e-Tazkera' (projeto de produção dos cartões de identificação eletrônicos) já dura anos e tem sido fonte de um debate acalorado. Duas questões em particular causam muita polêmica. A primeira, deve-se conter uma seção sobre etnia? Em segundo lugar, a identificação deve conter uma linha que contenha a nacionalidade ‘afegã’?”.
“Fora das principais áreas de discussão, é interessante notar que a lei fundamental para a emissão do cartão exige que a religião do cidadão seja mostrada no cartão de identificação também. No entanto, nenhum afegão no país jamais ousaria admitir que é cristão”, complementa Muller.
Pedidos de Oração
  • Viver como cristão no Afeganistão é um desafio. Ore pela igreja secreta no país.
  • Clame por perseverança e crescimento na fé dos cristãos que, muitas vezes, vivem a fé sozinhos e sem o apoio de uma comunidade.
  • Coloque diante de Deus o projeto dos cartões de identificação eletrônicos. Que as decisões tomadas não sejam usadas para propagar o extremismo religioso.
  • por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário