Fotos

terça-feira, 17 de abril de 2018

Nascido sem os dois braços, pastor luta contra o aborto: “Todo feto pode manifestar as obras de Deus”



Resultado de imagem para Nascido sem os dois braços, pastor luta contra o aborto: “Todo feto pode manifestar as obras de Deus”     O quanto você acredita ser necessário para manifestar a glória de Deus em sua vida? Por muito pouco alguns de nós damos desculpas e tentamos justificar o fato de não sermos atuantes em prol do Reino de Deus, desistindo ou mesmo nem começando atividades que poderiam fazer a diferença na vida de outros. Felizmente, no entanto, pessoas como o norte-americano Daniel Ritchie existem para nos ensinar como fazer diferente.


Daniel é um pastor que devido à uma má-formação genética nasceu sem os dois braços. Ele contou ao The Christian Post como foi difícil no começo da sua vida superar às dificuldades, especialmente na maneira como os outros lhe tratavam:
“Ser diferente de todos os outros era um fardo terrível. Eu não achava que minha vida fosse preciosa, notável ou sagrada. Eu me sentia inútil e quebrado”, disse ele, lembrando que a ideia de limitação e incapacidade era o que mais passava por sua cabeça:
“‘Nunca’ é uma palavra que eu ouvi muito na minha vida. Por ter nascido sem nenhum dos meus braços, eu passei os primeiros anos da minha vida sendo informado de todas as coisas que eu ‘nunca’ seria capaz de fazer”, lembrou ele, ressaltando a visão que a sociedade possui diante de situações que, na verdade, aos olhos de Deus são frutos de um propósito muito maior.
A maneira como Daniel se enxergava e sua relação com a sociedade mudou radicalmente após se converter ao evangelho de Jesus Cristo: “Deus me resgatou e me redimiu aos 15 anos de idade, e aos poucos Ele começou a me mostrar como minha vida é preciosa, apesar da minha deficiência”, disse.
O pastor Daniel entendeu que sua condição poderia ser motivo para glorificar o nome de Deus. Ele se casou, teve filhos e se tornou pastor.
Além do ministério patoral, Daniel faz palestras e escreveu o livro My Affliction for His Glory (“Minha Aflição Por Sua Glória”), onde além de falar da sua história de superação, também argumenta como o aborto é um atentado à vida:
“A cegueira, a surdez, a amputação e a deficiência mental não prejudicam o valor de nenhuma pessoa. A igreja deve ser fiel para proclamar e defender que todo filho não nascido, independentemente de sua deficiência, tem direito à vida. Todo feto pode manifestar as obras de Deus”, diz ele.
A história do pastor Daniel é apenas um dos vários exemplos de pessoas que conseguiram superar suas limitações físicas por um sentido maior em suas vidas. O evangelista James Vujicic, que nasceu sem os braços e com pernas atrofiadas, conhecido mundialmente por suas palestras e pregações, é outro grande exemplo de fé em Deus.
por Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário