Fotos

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Guardados como a menina dos olhos



menina dos olhos

Guardados como a menina dos olhos

“Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte.”
Salmos 17:8-9
A expressão usada neste salmo – menina dos olhos – significa algo bem especial.
A “menina dos olhos” remete a uma parte do corpo bem sensível (as nossas pupilas) e que tem muito valor. Por isso, deve ser bem cuidada.
Deus é muito zeloso com cada um de nós. Porque somos humanos, somos limitados e frágeis, Ele nos esconde na sombra das Suas asas. Em todo tempo, Ele está conosco e olha por onde nós andamos. Ele acampa os Seus anjos ao nosso redor e protege a nossa vida.
Se dependermos das notícias e do sistema deste mundo, viveremos amedrontados e até prisioneiros em nossa própria casa por causa das tragédias que acontecem tão perto de nós. Mas Deus nos garante segurança e tranquilidade. Mesmo que caiam mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita, nós não seremos atingidos (Salmos 91:7)!

Zelo de Deus, uma prova de amor

Quando andamos com Deus, Ele é a nossa garantia. Quando nos sentimos inseguros, Ele nos dá o conforto que precisamos. É este o motivo pelo qual não devemos ficar aflitos pensando: “Como vai ser hoje? Como vai ser amanhã? Como eu vou fazer isso ou aquilo?”.
Deixe o medo, as preocupações e toda ansiedade de lado. Você é precioso aos olhos do Senhor. Ele vê você em particular e nunca deixará de te amar. Apenas confie neste cuidado e descanse no zelo de Deus por você, pois Ele te ama demais.
Declare em voz alta: Pai, como me conforta saber que não estou sozinho, largado no mundo e à mercê das circunstâncias. Você é o meu abrigo, o local onde me refugio e tenho paz. Eu deixo para trás toda aflição, angústia ou medo; eu me apego a ti e às tuas promessas de cuidado sobre a minha a vida e família. Em nome de Jesus, amém. 
por Helio Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário