Fotos

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Incêndio prejudica a vida de famílias cristãs indianas


Segundo os moradores, o incêndio foi causado por ativistas anticristãos; no momento, várias famílias estão sem abrigo

05-india-pessoas-sentadas-no-chao
Recentemente, muitos indianos foram afetados por um incêndio que ocorreu numa das comunidades de Sikanderpur, no distrito de Ballia, em Uttar Pradesh. Mais de 100 casas foram queimadas. Uma pequena igreja instalada na região e algumas casas de cristãos foram poupadas naquele dia. Porém, pouco tempo depois, na madrugada, houve outro incêndio, dessa vez, porém, especificamente na igreja.
Muitas pessoas fugiram do local enquanto o fogo se easpalhava. Infelizmente, um menino de 6 anos perdeu a vida nesse incidente. “Nós acreditamos que os anticristãos deram início ao incêndio e, como o fogo não atingiu nossas casas, eles ficaram insatisfeitos, por isso o incêndio foi reiniciado”, disse um dos cristãos que teve a casa queimada.
Ele explicou as igrejas têm seus trabalhos vigiados. “Muitas vezes, eles nos questionam o motivo pelo qual estamos convertendo as pessoas”, explicou. No total, oito famílias cristãs perderam suas moradias e todos os pertences, muitas cabanas também foram destruídas na ocasião. A situação é bem complicada, já que agora começaram as chuvas. Algumas ONGs estão colaborando no local, mas ainda não é suficiente para atender a todos. A Índia ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição e a opressão aos cristãos tem crescido muito nos últimos anos. Interceda pelos cristãos perseguidos na Índia.
por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário