Fotos

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Líderes cristãos são libertados



No mês passado, os líderes foram presos durante uma reunião secreta; agora eles estão livres, mas terão que enfrentar um julgamento

Asia Central
Há poucos dias, quatro líderes cristãos atuantes na Ásia Central, foram libertados da prisão. A situação na região onde vivem piorou bastante e muitos grupos cristãos foram afetados pelas "atividades anti-terroristas" realizadas pelo governo. "Há algumas semanas, policiais nos bateram brutalmente com seus bastões, e eles escolhem lugares estratégicos do corpo, como calcanhares, músculos e articulações. Depois colocaram máscaras de gás em cada um de nós, nos impedindo de respirar e amarraram nossas mãos", contou um cristão ao colaborador da Portas Abertas.
Ele também relatou que as atitudes contra os cristãos têm sido desumanas. "Durante a prisão, nossos irmãos ficaram expostos ao sol e ao intenso calor, nas celas não havia água e alimentação suficientes, além dos diferentes métodos de pressão física e psicológica que usaram contra eles para que negassem a fé em Cristo", disse o colaborador.
Além disso, os cristãos foram interrogados. Dois dos líderes não suportando a intensa pressão, foram forçados a negar a Jesus na frente das autoridades. Eles estão livres agora, porém bem abalados emocionalmente. Os casos serão julgados judicialmente e os cristãos serão acusados de realizar "encontro religioso e atividade religiosa ilegal", além da obrigatoriedade do pagamento de uma multa de mais de 800 dólares. A Portas Abertas planeja colaborar com os irmãos através de um advogado e também auxiliando na reabilitação deles e de suas famílias.
Pedidos de oração
  • Interceda pelos quatro líderes que foram libertados, para que se recuperem física e emocionalmente.
  • Ore por suas famílias, durante essa fase de recuperação e também para que a Portas Abertas encontre o melhor advogado para defendê-los.
  • E peça a Deus pela igreja na Ásia Central, para que os cristãos perseguidos sejam fortes, estratégicos e perseverantes.
  • Por Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário