Fotos

quinta-feira, 23 de março de 2017

As Armas Espirituais



Resultado de imagem para As Armas Espirituais      As armas com as quais Deus equipa os Seus santos são poderosas para que eles lutem nas Suas batalhas.

O apóstolo afirma isto em seu próprio testemunho:


“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas


toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.” (2 Cor 10.3-6)


O armamento usado pelo apóstolo é o mesmo que deve ser usado por todo crente em sua luta contra os poderes das trevas.

Embora sejamos também carne e sangue neste mundo, todavia as batalhas que empenhamos em nome de Cristo não são travadas com nossos poderes naturais, inerentes à nossa natureza terrena, mas com os espirituais e sobrenaturais que recebemos do Alto por meio do Espírito Santo.


Assim, Paulo afirmou que a obediência à qual ele vinha conduzindo os crentes não era à sua própria vontade por meio de argumentos persuasivos humanos, mas ao próprio Cristo, ao verdadeiro conhecimento de Deus, uma vez tendo sido vencida toda a oposição espiritual baseada em engano, sofisma, orgulho etc, que se levantam contra este conhecimento e obediência.

A Palavra da verdade aplicada aos corações pelo Espírito Santo é poderosa e suficiente para destruir todas as fortalezas de Satanás, com as quais traz os homens cativos à sua vontade.


A fé genuína em Cristo e em Sua Palavra será por Ele honrada com a conversão e edificação de almas; quando esta fé se expressa em verdadeira santidade de vida, que é indicada pelo apóstolo no texto de Ef 6.14 como sendo o fato de se estar cingido com a verdade e vestido com a justiça.

A verdade aqui nomeada é a da Palavra do Evangelho, e a justiça é a de Cristo com a qual devemos estar vestidos.


Quem assim está vestido dificilmente cairá nas armadilhas e doutrinas enganosas de homens e de demônios.

Esta armadura divina é inigualável, e quando usada faz um grande contraste com todas as armaduras que são o fruto da engenhosidade humana ou diabólica.

O falso não pode se sustentar diante do verdadeiro porque a graça verdadeira é infinitamente mais forte do que o somatório de todas as graças falsas.


É pelo uso da armadura verdadeira que recebemos a plena convicção do Espírito Santo de todo o conjunto de realidades espirituais, promessas e bênçãos que temos recebido em Cristo, de modo que não ficaremos jamais entregues à perplexidade e à dúvida, especialmente em relação ao futuro glorioso que aguarda por todos aqueles que amam sinceramente a Jesus Cristo.


Esta certeza… esta plena esperança da segurança da nossa salvação é o capacete nomeado pelo apóstolo na armadura de Deus (Ef 6.17), que protege a nossa mente quanto a todas as insinuações do diabo de que não há galardão para a nossa fidelidade, ou que há a possibilidade de sermos separados para sempre do amor de Deus, ou até mesmo de irmos para o inferno depois da morte, mas este capacete protege a nossa cabeça e com ela a nossa mente, de modo que podemos estar plenamente seguros quanto à fé que temos depositado em Cristo para ser o nosso Salvador. O material que compõe este capacete espiritual é á justificação pela fé, e não o mérito das nossas obras ou justiça própria.

Pr Silvio Dutra


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário