Fotos

terça-feira, 25 de outubro de 2016

VOCÊ CULTIVA QUAL JARDIM?



Resultado de imagem para ipe rosa   

Lucas 22.39

A história da humanidade começa em um jardim com Adão e termina em um jardim com o último Adão (Jesus). O nosso Getsemani sempre nos fará melhores. É um lugar de prensa. O problema nunca é maior do que a promessa. Jesus assumiu a Sua natureza humana.
Ele não Se escondeu, embora tenha feito o pedido de “passar dele este cálice”. Mas a fidelidade a integridade de Seu chamado sustentaram Sua missão na terra. Aqui, Jesus tomou a maior decisão de todos os tempos. Mas como vamos abrir mão da nossa própria vontade para fazer a vontade do Pai?
Quando estamos no “Getsêmani”, temos a visão do céu. Se não tivermos essa visão, não podemos vencer a cruz. A Palavra nos diz que diariamente passamos pela cruz, pois ninguém chega à ressurreição sem passar pela morte. Jesus termina Seu tempo aqui na terra em um jardim, o Getsêmani. Somos chamados a cultivar e guardar o que Deus plantou. No Jardim havia uma árvore que não devia ser cultivada ou até mesmo tocada. Você tem cultivado o jardim de Deus ou seu próprio jardim?
Precisamos orar corretamente, tomar cuidado com o que falamos, assim como Davi falou ao monte Gilboa, que até hoje está seco. Há muitas coisas que temos camuflado e escondido que deixam nossa vida não tão sarada quanto achamos. Dentro de nós existem duas vontades: a divina e a humana. Imagine Jesus no jardim lutando com essas vontades. Só que Ele não decidiu, deixou que Deus decidisse por ele. Essa é a postura que temos que tomar com Deus, abrir mão do livre arbítrio para que sempre faça a vontade dEle.
O Getsêmani é lugar de renúncia total. Da minha vontade eu já sei, mas Deus precisa assumi-la. Precisamos aprender a confiar em Deus. Aprenda a confiar em Deus. A decisão que você toma determinará a rota que a sua vida vai seguir.
:: JOEL PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário