Fotos

sábado, 2 de julho de 2016

Você se sente protegido?



Resultado de imagem para proteção de deus


Como Deus vai proteger a cada servo Dele que declara o seu senhorio sobre sua vida? Uma das palavras que denota o plano da proteção de Deus é a palavra guardar. Quando os antigos sumo sacerdotes davam a benção ao povo, assim diziam: O Senhor te abençoe e te guarde! Essa palavra em hebraico é Shamah, que significa cercar, guardar, proteger, a passagem bíblica que mais expressa essa proteção é o Salmo 91.

Vamos encontrar em toda a escritura a ação de anjos vindo da parte de Deus para nos proteger, para nos trazer uma mensagem divina, para trazer o juízo de Deus, enfim anjos existem e estão ao nosso redor. O mundo invisível é real!

Quem são os anjos? Existem dezenas de referências sobre esses seres angelicais que atuam na terra. Em Êxodo 23:20 o Senhor promete que enviará um anjo para proteger o cumprimento de sua palavra. A tarefa dos anjos é ministrar diante de Deus, ministrar àqueles que nascem de novo. Os anjos não realizam nada na vida de incrédulos, de pessoas que ainda não confessaram Jesus como Senhor e Salvador.

Debaixo da sombra de tuas asas. As asas que fazem alusão a presença de Deus são as asas dos querubins pairando no propiciatório da arca. Por isso entrar debaixo da sombra de Deus, se refere a uma proteção divina para enfrentar as lutas reais, você a tem quando entra em intimidade com Deus, buscando a Sua face.

O tabernáculo foi construído a sombra de coisas celestiais. O mundo vivia com a projeção da morte, o sol, a luz não podia chegar aos perdidos, mas o Senhor abriu suas asas e nos tirou da sombra da mote e nos levou para a sombra de suas asas. O Senhor Jesus andava constantemente debaixo da sobra de Deus na Terra, desde que foi concebido.

A partir da morte de Cristo, nós nos tornamos templo do Espírito Santo, ou seja, a santidade de Deus habita em nós, assim, aquela sombra desejada que era projetada pelas asas dos querubins, agora o Senhor a projeta através de nossa vida, nós projetamos a sombra de Deus na terra.

“O mundo invisível é real!”

:: Joel Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário