Fotos

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Você precisa sair de trás das cortinas


Você precisa sair de trás das cortinas

 Resultado de imagem para abrir cortinas

Hebreus 9:3-5

Em toda a história da humanidade há uma busca por entender quem é Deus. Alguns, como Moisés, ousaram perguntar e obtiveram respostas: – Eu Sou! A minha necessidade atrai a atenção de Deus, porém minha atitude provoca o favor de Deus. A verdade é que, depois que Adão perdeu a intimidade com Deus, foi colocado um véu, uma cortina para fazer a separação entre o homem e Deus. A questão é como Deus manifesta seus atributos sem ferir o homem, pois a queda de um querubim na terra provocou um impacto e um caos, imagina como seria a explosão que a presença de Deus na Terra causaria.

Para evitar mais caos, Deus pega sua essência e coloca tudo dentro de uma caixa de madeira de acácia revestida de ouro de Ofir, a madeira mais simples revestida pelo metal mais precioso. Deus traz a essência do jardim para essa caixa chamada arca da aliança. Ali habitava com sua glória, mas essa caixa precisava continuar atrás das cortinas.

O véu separava o divino do tereno. Deus criou na terra um lugar neutro que se comunicava com o céu e o céu com a terra, o santo dos santos. O que me assusta é ver tanta gente escondida atrás das cortinas. Deus se revela a quem se revela a ele. Enquanto Moisés recebia, escrito em tábuas de pedra, a vontade de Deus, o povo esculpia um projeto da própria alma. Nossa alma se esconde atrás do nosso corpo.

A arca representa três níveis de unção: da palavra, pois dentro da arca havia as tábuas da Lei, os dez mandamentos, ou seja, os princípios de Deus; da provisão, com o maná, a provisão diária de Deus; da profecia, simbolizando pelo galho da amendoeira que floresceu.

A palavra do Senhor traz à existência as coisas que não existem. Esse é o tipo de palavra que Ele quer que cada um detenha. Deus pegou, tudo que estava dentro da caixa e colocou dentro de você. O véu foi rasgado, agora só falta você sair de trás das cortinas.

“A minha necessidade atrai a atenção de Deus, porém minha atitude provoca o favor de Deus”.

::Joel Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário