Fotos

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pastor quer “dar um golpe no inimigo” e evangelizar criminosos que assassinaram sua esposa

Resultado de imagem para Pastor quer “dar um golpe no inimigo” e evangelizar criminosos que assassinaram sua esposa   Davey Blackburn é um pastor que em novembro perdeu sua esposa grávida durante um assalto à sua residência. Ele, que já havia anunciado que perdoava os assassinos, afirmou recentemente que gostaria de evangelizá-los.

Em uma entrevista concedida ao pastor Perry Noble, líder da megaigreja New Spring, em Anderson, Carolina do Sul (EUA), Davey disse que “o perdão não é uma emoção”, e que portanto, precisa colocá-lo em prática.

“Eu nunca poderia simplesmente sentir que iria perdoá-los. Você nunca vai se sentir como se quisesse perdoar alguém que lhe fez algo que é irreparável… O que eu percebi é que o perdão é uma decisão e não apenas uma decisão de uma só vez. É uma decisão diária”, pontuou. “Todos os dias eu tenho que acordar… e eu tenho que decidir perdoar. E eis o motivo pelo qual eu decidir perdoar: a amargura e a falta de perdão seriam um câncer que mais ninguém além de mim estaria desenvolvendo. Isso iria me corroer por dentro se eu o alimentasse”, acrescentou.

Seguindo seu raciocínio, o pastor Davey Blackburn – que lidera a Resonate Church em Indianapolis, Indiana – afirmou que foi inspirado a pensar sobre a situação em um contexto maior e mais amplo: “No final do dia, o Senhor disse a ‘vingança é minha’. Deste lado da eternidade, quem sabe o que vai acontecer? Mas do outro lado da eternidade, Jesus vai restaurar e fazer com que todas as coisas ruins completamente se tornem inverdades. Assim Ele cuidará da vingança. Tudo o que tenho a fazer é confiar que Ele tem tudo isso sob controle”.

E essa inspiração, disse ele, veio de Jesus em seu momento de maior sofrimento: “A cruz foi um verso por um momento: O vale da sombra da morte, onde todos os discípulos de Jesus poderiam ter se levantado e dito: ‘Nós temos que começar a vingança, temos de ter a retribuição’. A ressurreição nos mostra que Deus é um ‘vingador’ muito melhor do que nós. E ele traz vida, não traz a morte”, refletiu.

“Eu sei que isso parece loucura, e eu honestamente não sei como vou fazê-lo fora da graça de Deus, mas eu realmente espero ter a oportunidade de compartilhar o Evangelho com esses caras […] Imagine se esses três caras conhecem Jesus. Imagine a grande golpe que isto seria para o inimigo”, concluiu, segundo informações do Christian Today.

Sua esposa estava grávida de três meses quando foi estuprada e assassinada a tiros em sua própria casa no dia 10 de novembro. Os criminosos, Larry Taylor, Jalen Watson e Diono Gordon, foram presos e estão sendo processados pela morte de Amanda Blackburn, que deixou um filho pequeno.

Publicado por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário