Fotos

domingo, 20 de dezembro de 2015

O Deus de toda esperança

O Deus de toda esperança

Foto: Internet
Foto: Internet

Quando olhamos com perspicácia parece que foi ontem o dia 1º de janeiro e, agora, já estamos no meio do mês de dezembro, o último mês do ano. Terminando 2015. Os dias passaram numa velocidade tão grande, não é mesmo? Parece que o tempo voou!

Talvez você olha para a sua vida e diz: “Voou mesmo”. Além disso, começa a refletir sobre alguns alvos que não foram alcançados; sobre as dificuldades que enfrentou, sente-se tão sozinho e abatido, entre outras situações desanimadoras. Mas não fique olhando para trás. Deixe o seu coração ficar cheio de uma esperança e de uma certeza de que o melhor de Deus estar por vir.

Anida neste mês, Deus pode lhe abençoar de modo extraordinário e fazer além do que fez nos 11 meses que ficaram para trás. Então, levante a cabeça. Deus é Deus. Deus continua sendo Deus e tendo um plano magnífico para sua vida.

Neste mês fecharemos o ano de 2015 e vamos fechá-lo dando fim às brechas. Também acertaremos as coisas que precisam ser acertadas. Dezembro é um mês muito forte. Forte no sentido de reconhecermos como os dias têm passado tão rápido. A Bíblia diz que parece que a gente está até voando. Então, como viver e terminar bem o mês de dezembro?

Em 1 Pedro 1.3-5, o apóstolo nos traz uma mensagem como se fosse um ensino para fechar bem o ano de 2015. Ainda neste mês você pode pela, bondade do Senhor, conquistar tudo o que em 11 meses não conseguiu conquistar e ter mais experiências com Ele do que nos 11 meses que já se passaram.

Por meio dessa passagem podemos também concluir que se chegamos até aqui é tão somente por causa das misericórdias do Senhor. A Bíblia nos diz que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Se eu estou vivo até hoje é por causa da misericórdia do Senhor para comigo. Se você chegou até aqui, também é por causa da misericórdia dele. Não é pelo fato de você ser forte, jovem ou ter saúde. 

Mas por causa da misericórdia Dele. E, também, porque o Senhor continua tendo uma plano e um propósito para sua vida. Não se esqueça! Você pode terminar muito bem este ano. Creia!

Oro para que, ainda, em 2015, você possa dizer: “Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança”.

Algumas pessoas dizem que a esperança é a última que morre, mas se morreu não é esperança. A Bíblia nos diz que Deus é o Deus de toda esperança. Então, neste último mês deixe o seu coração se encher de esperança. A esperança de Ele fazer na sua vida a vontade Dele, que é boa, perfeita e agradável, porém, até agora você não permitiu fazê-la.

Saiba que a esperança do Senhor nos renova, enche nosso coração, nos dá força e age a nosso favor. Ela é uma esperança viva. Nossas raízes estão firmadas nessa certeza transmitida pelo apóstolo Pedro. Nossas raízes estão firmadas na certeza de que Cristo ressuscitou e está vivo. Eu não prego o evangelho porque aprendi a pregá-lo, mas porque eu o vivo a cada dia. Porque no meu coração queima essa realidade.

Neste último mês você não consegue consertar os meses que ficaram para trás ou recuperar o tempo que ficou afastado de Deus. Mas ainda há tempo de você voltar para Ele e experimentar essa viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

Você precisa ter a compreensão de que Jesus está vivo. A Bíblia diz que Jesus é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo para sempre. Mas você e eu não. Nós somos limitados. Nós temos nossa vida, aqui, na terra, com um limite. No entanto, podemos herdar a eternidade e sermos eternos como Ele é. Porém, para que isso aconteça é necessário que nos entreguemos totalmente a Ele.

Ainda neste ano renda-se aos pés de Cristo. Termine 2015 sob o senhorio Dele. Viva com Ele, para Ele e para a glória Dele.

Deus abençoe!

Palavra do Pastor Márcio Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário