Fotos

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Lançado roteiro turístico evangélico em SP


Exposição "Bíblia - dos Manuscritos aos Formatos Digitais"
Lançado roteiro turístico evangélico em SP Lançado roteiro turístico evangélico em SP 
 

Na última quinta (10) ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo uma solenidade em homenagem ao Dia da Bíblia, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de dezembro.

Na ocasião, foram homenageados o reverendo Assir Pereira, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil; o pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo; e o apóstolo Doriel de Oliveira, presidente da Casa da Benção. Todos receberam uma placa comemorativa.

O reverendo Erni Walter Seibert, secretário de Comunicação e Ação social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), leu trechos da Bíblia e lembrou que ela acompanhou a história da humanidade eternizando a palavra de Deus e provando seu poder transformador ao longo do tempo.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, lembrou que a Bíblia é “uma bússola para orientar nossos caminhos em tempos difíceis como os atuais” e “um livro que não envelhece”. Ele aproveitou a oportunidade para lançar o Roteiro Turístico Evangélico. Segundo ele, é um “importante produto para fomentar a atividade turística paulista”.

Ao falar sobre o novo roteiro, listou como exemplos do que interessa aos evangélicos o templo batista de Santa Bárbara D’Oeste, o cemitério protestante de Iperó, bem como a Rua Conde de Sarzedas no bairro da Liberdade – famosa pela comercialização de produtos evangélicos.

Comum em vários países, roteiros turísticos religiosos são uma oportunidade de os fiéis conhecerem um pouco mais da história de sua fé. O Ministério do Turismo calcula que anualmente cerca de 8 milhões de brasileiros viajam motivados pela fé.

Exposição

O secretário Lucena também estava presente na inauguração da exposição “Bíblia – dos Manuscritos aos Formatos Digitais”. Localizada no Hall Monumental da Parlamento paulista, até o dia 20/12 a mostra é formada de peças do acervo do Museu da Bíblia.

A abertura foi ao som da apresentação de sinos dos estudantes do colégio Adventista. Promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil, a exposição é gratuita e aberta ao público externo.

Fazem parte dela, por exemplo, a Bíblia em Braile, com 38 volumes; perfumes dos Tempos Bíblicos; quadros em alto-relevo do artista Renato Amisy (série Jesus Salvador), com cenas da Bíblia além de um Novo Testamento à prova d’água. Também há exemplares do texto bíblico nas línguas originais, grego, latim, inglês, espanhol, alemão, além de línguas indígenas brasileiras.

Por Jarbas Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário