Fotos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Igreja distribuirá 240 mil refeições aos pobres no Natal


"Trabalho comunitário não é um 'extra' em nossa igreja, é o centro nervoso de tudo que fazemos", afirma pastor. 



Igreja distribuirá 240 mil refeições aos pobres no Natal Igreja distribuirá 240 mil refeições aos pobres 
 


A Liquid Church, uma das maiores igrejas não-denominacionais de Nova Jersey, mobilizou um exército de voluntários em suas oito congregações com o objetivo de fazer uma campanha de Natal diferente.

Ao todo, foram mais de 2.000 fiéis da igreja unindo-se para ajudar a camada mais pobre da população. Seu objetivo declarado era que todos pudessem “sentir o amor de Cristo durante o Natal”. Cerca de 240.000 refeições foram preparadas e distribuídas em diferentes cidades do Estado.

Em média, 120 refeições foram embaladas por cada voluntário. Além de alimentos, eles doarão brinquedos para mais de 1.000 crianças e centenas de casacos de inverno. Nos Estados Unidos é inverno agora.

“Nós realmente queremos ajudar as pessoas de maneira concreta e mostrar a compaixão de Cristo. Aí entra o seu coração e não apenas a sua cabeça”, explica o pastor Tim Lucas, que coordena o projeto.

O pastor ressalta ainda que este tipo de ação faz parte “do que a igreja é”. “Trabalho comunitário não é um ‘extra’ em nossa igreja, é o centro nervoso de tudo que fazemos”, salienta.

Para ele, trata-se de “colocar em prática durante a semana o que aprendemos aos domingos”. Cita ainda o Livro de Tiago: “De que adianta alguém dizer que tem fé, se não tem obras?” (Tg 2:14).

Com 4 mil membros, os líderes comemoram que não precisam fazer muito esforço para que os fiéis se envolvam. Recados nos cultos e e-mails para os membros geralmente são suficientes para que os voluntários participem. Na ação de Natal, quase metade dos membros apareceram e alguns trouxeram consigo pessoas que nem frequentam a igreja para ajudar.
 
Questionado por que o nome da Igreja é “líquida”, Lucas diz que a “razão é simples… Jesus Cristo disse que é a Água Viva e nós pensamos que igreja deveria ser um refresco para as pessoas que estão “secas” e “cansadas”.

Ao mesmo tempo, “desejamos levar água limpa, que é a nossa principal missão global, a lugares como Ruanda”. Uma referência ao investimento contínuo da igreja na perfuração de poços em lugares onde não há água potável em abundância. Com informações de Christian Post

por Jarbas Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário