Fotos

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bomba em associação religiosa deixa mortos no Líbano


Entre os mortos está o líder do grupo religioso, Osman Mansour  


Bomba em associação religiosa deixa mortos no Líbano Bomba em associação religiosa deixa mortos no Líbano 
 

Na última semana uma associação localizada em uma cidade do Líbano sofreu um atentado a bomba que deixou vários mortos e feridos.

Ao que parece, a entidade de Arsal, fronteira com a Síria, recebeu refugiados e se tornou alvo de ações criminosas.

O artefato foi deixado em uma moto estacionada do lado de fora do escritório da associação Qalamoun. Ao explodir, a bomba deixou cinco mortos e seis feridos.

Entre os mortos está o líder do grupo religioso, Osman Mansour, de origem síria. Autoridades libanesas chegam a dizer que o número de mortos é maior, mas não há dados concretos sobre quantos ficaram feridos e quantos morreram.

A cidade de Arsal recebe milhares de refugiados sírios, no ano passado a região chegou a ser controlada pelo Estado Islâmico, mas foi um por um breve período. Hoje os moradores são predominantemente muçulmanos sunitas.

A associação Qalamoun tentou ser a mediadora na negociação da libertação de soldados libaneses que foram capturados pelos terroristas, mas não teve êxito.

O nome da associação remete a uma região montanhosa da Síria, na fronteira com o Líbano. Essa região foi dominada por tropas sírias e pelos militantes do Hezbollah no último ano. Com informações Diário de Pernambuco

por Leiliane Roberta Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário