Fotos

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vamos Orar



Vamos Orar

O número colocado a frente do nome de cada país é a classificação de grau de Perseguição Religiosa .
Brunei (27º)
No país, os cristãos não podem compartilhar o evangelho com muçulmanos, ateus e qualquer pessoa menor de 18 anos. Isso tem atrapalhado o crescimento da comunidade cristã. Ore para que nossos irmãos encontrem uma solução no Senhor e sejam ousados para colocá-la em prática.
 Mianmar (25º)
Clame pela igreja na região de Namati, pois ela não tem pastor. Os budistas estão expandindo sua missão na área, criando monastérios e alocando monges. Ore para que, apesar de pequena, a presença da igreja seja significativa na região.
Síria (4º)
Suplique pelas pessoas em posição de liderança na igreja. Clame por força e habilidade para lidarem com o estresse e a ansiedade que afligem seu rebanho. Que esses irmãos sejam um grande exemplo de que Cristo realmente dá descanso àqueles que depositam os fardos aos seus pés.
Egito (23º)
Interceda pelos cristãos que vivem em pequenas vilas e são ocasionalmente atacados por radicais muçulmanos. Às vezes, esses irmãos têm de fugir de casa para salvar a vida. Ore para que o medo não os paralise.
Colômbia (35º)
Interceda por uma estudante de um seminário bíblico que foi sequestrada pela guerrilha. Não se sabe ao certo se ela voltará viva para casa. Suplique também por seus familiares durante esses dias de incerteza.
República Centro-Africana (17º)
Louve a Deus pelo papel que a igreja tem desempenhado na reconstrução do país. Peça sua bênção e sua sabedoria sobre esse trabalho.
Laos (28º)
Dom e sua família foram forçados a abandonar sua vila, pois eram cristãos. Eles não podem voltar enquanto não abandonarem a Cristo. Interceda por eles, para que permaneçam fiéis apesar das circunstâncias.
Tajiquistão (45º)
Interceda pela irmã Sevara. Desde que o marido descobriu sua conversão, ele a tem humilhado e maltratado. Há pouco tempo, ele disse que se Sevara não negar a Jesus, ele se divorciará e se casará com outra mulher. Ore por sabedoria e força para essa irmã.
Butão (31º)
Temos ministrado cursos bíblicos às cristãs do país e louvamos a Deus pelo fato de algumas irmãs repassarem para sua igreja local o que aprenderam. Peça a Deus para continuar usando esse treinamento para transformar e abençoar vidas.
Península Arábica
Agradeça a Deus pelos filhos de ex-muçulmanos na região. Que eles cresçam e se tornem jovens fortes na fé, a ponto de impactarem seus amigos muçulmanos e atrair muitos corações para Jesus Cristo.
Indonésia (47º)
Há dez anos, Ratna, Eti e Rebekka foram sentenciadas a três anos de prisão por evangelizarem crianças. Ratna faleceu há alguns anos; Eti e Rebekka continuam a reconstruir sua vida. Interceda por elas.
Bangladesh (43º)
Os jovens cristãos, no geral, não demonstram interesse no ministério, tornando escasso o número de líderes para a próxima geração. Peça a Deus para despertar o chamado nos jovens. Que eles se sintam desafiados a assumir o bastão e liderar sua igreja local.
Comores (32º)
Interceda pela igreja no norte do país, que tem de lidar com muita violência e destruição causadas por terroristas do Boko Haram. Que o Espírito Santo a fortaleça e faça dela um canal de esperança para sua comunidade.
Tunísia (36º)
Suplique pelos jovens que têm se convertido. A escolha por Jesus geralmente causa perseguição imediata. Que esses jovens sejam ousados e firmes na fé, a despeito do pouco conhecimento que têm.
Maldivas (11º)
Louve a Deus pelo irmão Yusuf, que saiu da prisão em maio, depois de três anos e meio preso. Ele havia sido sentenciado, a princípio, a nove anos de reclusão, depois de as autoridades encontrarem materiais cristãos em sua casa. Devido à sensibilidade do caso, não relatamos essa notícia anteriormente. Ore pela readaptação de Yusuf e por uma direção do Senhor quanto a seu ministério.
Quênia (19º)
Clame pela proteção do Senhor sobre seus filhos nas regiões da costa e do nordeste do Quênia. Os muçulmanos da região estão cada vez mais radicais, em especial os jovens. Que o Senhor lhes conceda graça para viverem como testemunhas de Cristo em meio ao perigo.
Uzbequistão (15º)
Em maio passado, vários folhetos anticristãos foram distribuídos em uma vila remota do país. Os folhetos continham a assinatura do Estado Islâmico. Suplique pela segurança dos cristãos, tanto dos que se reúnem secretamente como dos que seguem a Cristo abertamente.
 Sudão do Sul
Peça a Deus para constranger o coração dos líderes do Sudão do Sul a procurarem o interesse nacional, e não seu próprio interesse.
 Líbia (13º)
Interceda pelas famílias nas quais apenas um dos cônjuges é convertido. Muitos que se encontram nessa posição têm dificuldades em compartilhar a fé com o cônjuge e com os filhos.
Sri Lanka (44º)
Nas escolas do país, muitas crianças cristãs são obrigadas a estudar e participar de rituais budistas. Existe a possibilidade de haver aulas de ensino religioso cristão, mas a diretoria das escolas não tem interesse em procurar professores. Peça a Deus para levantar profissionais nessa área.
Brasil
 Louve a Deus pelos jovens de nosso país que têm se dedicado fielmente a ele. Ore para que sejam diferenciais em nossa nação, trabalhando em sua igreja para abençoar a comunidade em que vivem.
 Filipinas
As igrejas de ex-muçulmanos no sul do país sofrem sérios problemas de unidade, em especial nas ilhas mais distantes. Ore para que elas reflitam a humildade de Jesus, e que a liderança esteja aberta à reconciliação.
México (38º)
Ore pelos cristãos em Santa Fé de la Laguna. Em maio, a comunidade destruiu o templo deles, e agora os cristãos têm sido oprimidos e discriminados pelos demais moradores.
Colômbia (35º)
Suplique pelo irmão Pablo, que foi ameaçado pelo comandante de uma guerrilha por distribuir Bíblias e livros cristãos na região de guerrilha. Pablo quer continuar seu trabalho, mas é perigoso. Ore por proteção e sabedoria da parte de Deus para esse irmão.
China (29º)
Interceda por João, que tem de encontrar o equilíbrio entre seu ministério como evangelista entre os tibetanos, e o cuidado com sua família, em especial com a esposa, que está enferma. Que Deus o direcione em suas escolhas.
Argélia (34º)
O sistema educacional do país é hostil para com as crianças cristãs, obrigando-as a participarem de aulas de ensino islâmico. Peça a Deus para criar uma saída nessa situação. Interceda também pelos pais, para que sejam sábios na educação de seus filhos.
Vietnã (16º)
Ore pelo governo e pela igreja no Vietnã, uma vez que leis religiosas estão sendo elaboradas no país. Algumas podem aumentar a restrição sobre o culto cristão. Peça a Deus para tocar o coração do governo, levando-o a ser justo e imparcial.
 Rep. Centro-Africana (17º)
Suplique por coragem para a igreja centro-africana, a fim de que seja modelo de perdão nesse país devastado pela violência.
Turcomenistão (20º)
Clame pelo pastor Nurjamal, que é constantemente seguido pela polícia. Ele não consegue visitar seus pais sem que uma viatura vá atrás dele. Peça a proteção de Deus sobre ele e sua família.
 Egito (23º)
Ore pela segurança dos cristãos no sul do país, uma região bastante volátil, na qual o islamismo é muito forte e radical. Que Deus proteja seus filhos de ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário