Fotos

segunda-feira, 9 de março de 2015

Pastor diz que confrontar homossexuais sobre seu estilo de vida é demonstrar amor por eles


Pastor diz que confrontar homossexuais sobre seu estilo de vida é demonstrar amor por eles
A maneira como muitos cristãos encaram a homossexualidade e se relacionam com homossexuais é uma forma de evitar confrontos. Essa é a opinião do pastor norte-americano Shane Idleman.
Segundo Shane, que é líder da Westside Christian Fellowship, na Califórnia, os cristãos alcançados pela verdade não conseguem aceitar a prática homossexual como natural ou aceitável aos olhos de Deus.
“A verdade liberta. A verdade reconstrói. A verdade restaura. A verdade cura. A verdade transforma. A verdade prevalece. Se você não alterar a verdade, a verdade muda você”, disse o pastor em entrevista ao Charisma News.
Shane Idleman reforça sua tese de que a aceitação à homossexualidade é uma forma de demonstrar o desejo de boa convivência, apenas. “Aqueles que defendem a homossexualidade amam verdadeiramente o homossexual, ou simplesmente estão buscando evitar conflito? A resposta é óbvia: os cristãos autênticos amam as pessoas na medida em que estão dispostos a enfrentar as consequências do confronto, a fim de ajudar os outros. Este é o verdadeiro amor, não ódio”, pondera.
O líder evangélico vai mais a fundo na questão e diz que é possível que um homossexual seja cristão, da mesma forma que um alcoólatra que luta contra a dependência se mantém crente em Deus.
“Lutar contra o pecado é muito diferente de viver em um estilo de vida pecaminoso. Se estamos arrependidos e se Jesus Cristo realmente é o nosso Salvador, vamos abandonar o pecado, e não adotá-lo. Nós vamos nos arrepender em vez de arrumar desculpas para as nossas ações”, explicou o pastor.
Para Shane, é necessário confrontar quem classifica os princípios de fé cristãos de retrógrados ou intolerantes, pois somente dessa forma o Evangelho se fará ouvido. “Ironicamente, aqueles que estão expressando a verdade de Deus são frequentemente classificados como irracionais, julgadores, fanáticos e intolerantes. Mas como podemos esclarecer se não formos enfrenta-los? Como vamos corrigir se não formos desafiados e responder se não formos questionados? Devemos falar a verdade em amor. A Bíblia é muito clara sobre o pecado sexual, inclusive a homossexualidade”, pontuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário