Fotos

domingo, 11 de maio de 2014

Quando há amor e desprendimento


Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Mateus 5.6
Dia11_0430100107.jpg

Marcio, um pastor brasileiro nos relata: "Em minha viagem ao Egito em 2010, fui impactado de duas maneiras, uma negativa e a outra positiva.

No mercado no centro do Cairo, em uma área separada da frequentada pelos turistas, pude notar, durante as orações vindas dos minaretes, um clima muito opressivo. Vi pessoas se acotovelando, malvestidas, cabisbaixas, raros sorrisos e expressões graves nos rostos. Realmente um extrato do que é viver sob um opressivo sistema religioso. Ver mulheres estigmatizadas foi de cortar o coração!", comenta.

"Por outro lado, ao visitarmos o centro cristão em Minya, uma cidade ao sul do Cairo onde há um dos projetos apoiados pela Portas Abertas que tem por objetivo dar vida digna a crianças e adolescentes, pude vê-los brincando, sorrindo, jogando futebol, bem nutridos, e principalmente sendo educados sob os preceitos do evangelho. Esta foi uma visão quase que celestial dentro de um contexto tão difícil como o egípcio.

Glorifico a Deus, pelo que se pode fazer quando há amor e desprendimento, tanto por parte dos irmãos da Igreja Perseguida no Egito como por parte de irmãos ao redor mundo, inclusive do nosso querido Brasil".

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!
FontePortas Abertas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário