“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41.10)
descanso 1
Não Temas! Que afirmação preciosa e poderosa! Mais do que isso, uma promessa que não tem prazo de validade, mas é viva e eficaz hoje, amanhã e para todos os dias da nossa vida, assim como foi na vida de todos que ousaram crer no Senhor.
E por que não é apenas uma afirmação teórica e ainda serve para todos os dias? Porque não se resume a duas palavras, pois o Senhor continua dizendo no mesmo versículo: “porque eu sou contigo”, ou seja, o medo não deve nos paralisar se Ele está conosco.
E se, por falta de fé, você ainda contestar dizendo que essa promessa só valia no Velho Testamento, então encontramos a maravilhosa declaração de Jesus na afirmação que fez aos discípulos em Mateus 28.20: “Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
Ou seja, não precisamos gastar tempo contestando, mas apenas crendo e aceitando a verdade da Sua promessa em nossa vida, pois desfrutar da presença de Deus a cada dia faz toda diferença, nos transforma e nos ajuda a vencer o medo. Muitas vezes, para nos ensinar algo, o Senhor permite que lutas e dificuldades cheguem à nossa vida, mas ainda que estejamos no meio da tempestade em alto mar, saber que Ele está presente, muda tudo.
E sabe por que Ele prometeu Sua presença e não livramento das circunstâncias? Porque a presença de Jesus é melhor que tudo. Sua presença é a segurança que precisamos em nossa caminhada, dia após dia. Ouse caminhar com Ele, experimentar Sua presença e você descobrirá um novo estilo de vida, que realmente vale a pena! E não se esqueça: Ele está contigo!
::Denise Tomaz de Souza 
ontatos: duda.tomaz@uol.com.br/ Twitter: @dudatomaz