Fotos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cristãos no Iraque contam com as suas orações

Ontem (10), foi realizado um evento de oração em uma igreja em Bagdá (a mesma que, em 2010, foi atacada por extremistas). O encontro teve o intuito de reunir cristãos em intercessão pelos enfermos e idosos (foto). Junte-se a eles em oração
Iraq_Church.jpg

A vida tem sido difícil para os cristãos do Iraque. E, ultimamente, a situação tem se agravado. Há alguns dias, a Portas Abertas pediu oração pelas crianças. Ontem, uma igreja apresentou os doentes e idosos ao Senhor. Hoje, é a sua vez de orar pelos cristãos iraquianos.

Semana passada, o cristão Laith Hady Behnam Dakama foi assassinado em Mosul. Ele foi morto depois que um grupo armado o visitou algumas vezes com o objetivo de pedir-lhe para fabricar silenciadores para suas armas. Por conta de seus princípios e valores cristãos, Dakama se recusou a fazê-lo. Ele foi baleado e morto em sua própria loja.

Dakama tinha 57 anos e um filho de 16 anos. Ele era primo de um líder cristão iraquiano que vive na Grã-Bretanha.

A violência no Iraque subiu tanto no ano passado, que atingiu o mesmo nível de violência de 2007, quando os Estados Unidos decidiram reforçar suas forças na guerra e um grande massacre aconteceu no país. Desde o início deste ano, 900 pessoas foram mortas no Iraque. Ore por este país!

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag 


Nenhum comentário:

Postar um comentário