Davi falou da alegria que sua alma encontrou no Senhor e na Sua salvação, como vemos em Salmos 51:12, quando ele orou depois de pecar com Batseba: “Restitui-me a alegria da Tua salvação e sustém-me com espírito voluntário”(ARA). Em Lucas 10:17-20 lemos que Jesus disse aos sessenta que havia enviado para ministrar em Seu nome:
“Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: ‘Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome’. Ele respondeu: ‘Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus’”
Se eu e você não tivéssemos  absolutamente nenhuma outra razão para nos regozijarmos, a salvação é razão suficiente para estarmos abundando em alegria. Imagine como voce se sentiria se tudo na sua vida fosse perfeito, mas não conhecesse Jesus, ou o que é pior, se tivesse que enfrentar sua circunstancia atual sem conhecer o Senhor.
Às vezes ouvimos as pessoas dizerem: “Sinto como se estivesse entre a cruz e a espada”. Quando as pessoas que não conhecem a Jesus dizem isso, estão sendo francas; elas estão com dificuldades por todos os lados. Mas aqueles que tem um relacionamento de convívio com o Senhor estão entre a Rocha (Jesus) e a dificuldade. Estar sobre a Rocha é um lugar bem melhor para estar do que qualquer outra coisa que esteja à disposição dos que estão sem Cristo. 

Pastor e Teólogo

 Arlei Terra