Fotos

domingo, 8 de setembro de 2013

Valor de ingresso de show gospel cancelado em AL deve ser devolvido


Procon diz que, neste caso, reembolso é um dos direitos do consumidor.
Evento foi remarcado para o dia 12 de outubro, na Praça Multieventos.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
 

Quem comprou ingressos para o show gospel que estava marcado para este sábado (7) no Ginásio do Sesi pode pedir o dinheiro de volta. O presidente do Instituto, Pedro Neto, responsável pela realização do show da cantora Rose Nascimento, disse que o evento foi adiado para o dia 12 de outubro e que, provavelmente, será na praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
“Estamos entrando em contato com a cantora Rose Nascimento. Dia 12 de outubro ela não tem nada na agenda, por enquanto, então a gente vai negociar com ela. Já a Praça Multieventos só me pediu uma carta para guardar o dia”, esclareceu Neto.
Ele mostrou alguns documentos enviados à órgãos municipais em julho, solicitando apoio na realização do evento que aconteceria amanhã no Ginásio do Sesi. “O que ocorreu foi uma confiança em alguém e essa pessoa não atendeu a gente naquilo. Quando foi de última hora, eu descobri que o Sesi não sabia do show”, completa.

Na quarta-feira (4), a reportagem da TV Gazeta mostrou que a administração do Sesi negou a realização do evento no local por falta de contrato, os ingressos, entretanto, continuaram a ser comercializados. O Procon foi acionado e recolheu 360 bilhetes que estavam à venda. O Órgão abriu um processo para investigar o uso indevido da marca. A produção do show tem 10 dias para apresentar a defesa.
“Depois que o jurídico receber  o processo e o auto de defesa, o pessoal do administrativo vai fazer uma análise e estipular uma multa. Eu não sei dizer o valor, mas o código diz que é entre R$ 600 e R$ 6 milhões”, explica coordenador de fiscalização do Procon, João Lessa.
Segundo o Procon, a comercialização de ingressos está proibida enquanto não houver local definido para o evento. Quem comprou o ingresso para amanhã e desistiu do show tem o direito de pedir o dinheiro de volta.
“Se ele procurar o produtor do evento e ele se negar a devolver o dinheiro, a pessoa deve procurar o Procon e o órgão tomará as providências jurídicas cabíveis para que ocorra o ressarcimento”, finaliza o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário